sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Morro da Fumaça terá convênio com Hospital São Roque

O prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo Maccari e o vice, Marci Sartor, estiveram reunidos com o Diretor do Hospital São Roque Dr. José Luiz Pereira e o gerente da 21° Secretaria Regional de Saúde, Roque Salvan. O objetivo foi conversar e analisar o convênio entre o município e o hospital. A prefeitura tinha um convênio no valor de R$ 29 mil / mês para manutenção do pronto socorro. 
Durante o encontro, que contou também com a presença do Secretário Municipal da Saúde, Miguel Zaccaron Darolt, o prefeito Agnaldo disse que está estudando um novo valor para continuar a parceria com o hospital.
O prefeito ainda solicitou ao secretário e ao diretor do hospital que o cidadão fumacense tenha mais atenção no atendimento, evitando que os casos de consultas e exames de média complexidade não sejam encaminhados aos demais hospitais da região. “Queremos que o Hospital São Roque dê esse suporte a comunidade, atendendo bem a população. Muitos exames e procedimentos nós vamos agilizar por aqui, sem a necessidade de transportar o paciente a outros municípios”, enfatizou o prefeito. 
Na ocasião, o secretário municipal solicitou de imediato ao gerente regional de saúde a aquisição de um aparelho de Raio-X. “Há uma enorme necessidade deste atendimento e vamos tentar buscar por meio do convênio com a SES para que o município possa ceder em comodato ao hospital para esta nova parceria”, comentou o secretário Miguel. 
Atualmente o contrato vigente entre o Hospital São Roque e a Secretaria de Estado da Saúde oferece aos fumacenses e usuários do SUS, 696 consultas ou atendimentos de urgência e emergência no pronto socorro do hospital. “O Estado repassa aproximadamente R$ 110 mil / mês para a entidade, através da contratualização”, disse Roque Salvan que ainda pretende aumentar o número de atendimentos. 
Participaram também do encontro a Gestora da Saúde da SMS de Morro da fumaça, Mabel Magagnin Possamai e a enfermeira Renata D´agostin. 
Gabriela Recco Assessoria de Comunicação