quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Saúde mental é discutido em Morro da Fumaça


Na tarde desta quarta-feira, dia 16, estiveram reunidos no Hospital São Roque, o diretor e médico Doutor José Luiz Pereira, Secretário Regional de Saúde Roque Salvan, Coordenadora Regional de Saúde Mental e psicóloga Rosilene Brasil Alves, Secretário Municipal Miguel Z. Darolt e a Gestora Municipal Mabel M. Possamai.
O assunto em pauta foi a implantação e credenciamento de leitos para habilitação dos serviços hospitalares de referência para atenção a pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades de saúde decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Foram discutidas as diretrizes do funcionamento do serviço bem como, o ponto de atenção do Componente Hospitalar da Rede de Atenção Psicossocial.
O hospital São Roque tem projeto técnico terapêutico e projeto arquitetônico aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado para 26 leitos. “Já iniciamos a construção da nova ala e vamos credenciar no Ministério da Saúde este projeto. São muitos casos de internação para este tipo de atendimento, e a procura pela região vem aumentando”, comentou o diretor do hospital.
Conforme o Secretário Regional de Saúde, Roque Salvan, desde que assumiu a pasta, vem trabalhando em conjunto com o hospital para a construção e credenciamento destes 26 leitos no município. “Com a aprovação do Conselho de Desenvolvimento Regional estamos buscando agora fazer de Morro da Fumaça referência na nossa região”, salientou Salvan.
O secretário de saúde Miguel Z. Darolt se colocou a disposição para apoiar no que for necessário para agilizar o pedido.  “A Secretaria de Saúde é parceira do hospital”, ressaltou o Darolt.

Fonte e fotos: Gabriela Recco -Assessoria de Comunicação