quinta-feira, 4 de abril de 2013

Evento marca o Dia Mundial da Saúde em Morro da Fumaça



Blogger





---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <imprensa@morrodafumaca.sc.gov.br>
Data: 3 de abril de 2013 17:18
Assunto: Evento marca o Dia Mundial da Saúde em Morro da Fumaça
Para:


Evento marca o Dia Mundial da Saúde em Morro da Fumaça

A Organização Mundial da Saúde - OMS assinala, no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde. Este ano, a OMS sensibiliza para a importância da prevenção da tensão arterial alta para melhorar os índices de sobrevivência.

A Prefeitura de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria de Saúde, realiza evento para marcar a data. Serão disponibilizadas várias ações preventivas de saúde com a população com o objetivo de esclarecer e orientar sobre os cuidados com o corpo.

A ação acontece no dia 5, das 8h às 17h, em frente à Igreja Matriz São Roque e contará com a participação de diversos profissionais da área da saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, Miguel Zaccaron Darolt serão disponibilizadas em torno de 14 tendas e 60 profissionais com ações de alimentação saudável, alongamento, cuidados com hipertensão e diabetes, plantas medicinais, orientação de DST/Aids, saúde feminina e masculina, saúde bucal, auto-estima, prevenção de acidente de trabalho, primeiros socorros, cartão SUS, entre outras atividades. "Queremos chamar a atenção das pessoas para a prevenção e novos hábitos para uma melhor qualidade de vida", destaca o secretário.

 

Cronograma de atividades:

 

8h às 15h: Programa de rádio com a Rádio Comunitária Fumaça direto do evento.

13h30: Apresentação artística de Sandy Guedin e Angela Maria Guedin

15h às 16h: Missa da saúde

Durante todo o dia haverá atividades físicas no Ginásio de Esportes Jorge Silva e brinquedos infantis, para as crianças, com a Palhaça Narizinho.

 

Gabriela Recco

Assessoria de Comunicação

8805-1644 / 9604-5162