quarta-feira, 29 de maio de 2013

PLANO DE AÇÃO REGIONAL DAS REDES DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

REDES DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS NA MACRORREGIÃO SUL

A 21ª SDR de Criciúma sediou hoje (29/05) a sétima reunião da Macrorregião Sul para deliberar o PLANO DE AÇÃO REGIONAL DAS REDES DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS.

A MACRORREGIÃO SUL é composta por 03 (três) regiões de saúde (Laguna, Carbonífera e do Extremo Sul Catarinense) e 05 (cinco) Gerências Regionais de Saúde, abrangendo 45 municípios totalizando uma população de 934.884 habitantes.

O processo de construção do presente Plano, que teve aprovação na data de hoje é um resultado de articulação regional, envolvendo as áreas da urgência e dos hospitais existentes neste território, além dos 45 municípios desta Macrorregião.

A elaboração do Plano, que teve a participação voluntária de Diogo Copetti Silveira e Raphael Elias Farias, a supervisão da Coordenação Estadual de Urgência e Emergência através do grupo condutor Estadual da RUE, foi realizada coletivamente com as cinco Gerências Regionais de Saúde e todos os municípios que compõem a Regiões de Saúde cuja, a estruturação das Redes de Urgência e Emergência é uma das prioridades e elaborando este plano operativo, visando buscar os recursos no Ministério da Saúde conforme as Portarias que disciplinam a RUE.

A próxima etapa agora é encaminhar este plano composto de setenta páginas para a deliberação da CIB - COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE.