sábado, 11 de maio de 2013

Relatório atividades 2012 - COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - ALESC.



Recebi em minha residência, o relatório das atividades desenvolvidas em 2012 pela COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

É uma grande ação desta comissão, atuante, tendo como presidente o Deputado Estadual José Nei Alberton Ascari e demais membros da ALESC.

Na 21ª Regional de Saúde em Criciuma, são muitos os pacientes que encaminhamos diariamente para o Centro Catarinense de Reabilitação, um serviço público que pertence a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina para atender os municípios, as pessoas portadoras de necessidades físicas especiais.

O Governo Federal lançou recentemente o Viver sem Limite - Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para garantir o acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade.

A Secretaria de Estado da Saúde, com a coordenação técnica da Superintendência de Serviços Especializados e Regulação, vem implantando a Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência em Santa Catarina, inclusive aqui em Criciuma para trazer e atender todos estes serviços na Região de Saúde Macro Sul.