domingo, 7 de dezembro de 2014

Comitiva fumacense busca recursos para a Saúde


Uma audiência em Florianópolis marcou o encontro do prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo Maccari, acompanhado do vice, Marci Sartor, com o Secretário Estadual de Saúde, Dalmo Claro de Oliveira e o Secretário Adjunto, Acélio Casagrande. A reunião aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 24, e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Miguel Zaccaron Darolt, gerente da 21ª Secretaria Regional de SaúdeRoque Salvan e dos vereadores do PMDB: José Carlos Bortolin, Renato Zaccaron e Raimundo Marques.
O objetivo da visita foi buscar melhorias na saúde do município. Entre as prioridades, estão: aquisição de uma nova ambulância para o SAMU, aquisição de um aparelho de raio-x digital, para ceder em comodato ao hospital São Roque, além de projetos na área da saúde que beneficiaram a população.
De acordo com o chefe do executivo, esses são alguns pontos considerados de maior urgência para o município. “Apontamos as dificuldades que enfrentamos e reivindicamos ajuda para melhorar. Estamos confiantes com esse encontro”, falou Maccari. O gestor ainda ressaltou a importância da parceria entre administração e vereadores, independentes de sigla partidárias, na busca de recursos que beneficiam a população.
Na ocasião, a comitiva fumacense assumiu compromisso de coletar em Morro da Fumaça mil assinaturas para a campanha Saúde +10, que tem como objetivo a criação de uma lei de iniciativa popular que obrigue o governo federal a aumentar os investimentos em saúde. A intenção desta lei é repassar 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.
Gabriela Recco
Assessoria de Comunicação
9604-5162