sexta-feira, 5 de abril de 2013

Morro da Fumaça comemora Dia Mundial de Saúde



Blogger





---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <imprensa@morrodafumaca.sc.gov.br>
Data: 5 de abril de 2013 17:29
Assunto: Morro da Fumaça comemora Dia Mundial de Saúde
Para:


Morro da Fumaça comemora Dia Mundial de Saúde

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, que ocorre no próximo domingo dia 7 de abril, a Prefeitura de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria de Saúde promoveu uma série de atendimentos, oferecidos gratuitamente a toda população com o objetivo de esclarecer e orientar sobre os cuidados com o corpo.

A ação aconteceu hoje, 5, em frente a Igreja Matriz São Roque, das 8h às 17h e contou a participação de escolas e a população. Foram realizados atendimentos de fisioterapia, odontológico, psicóloga, educadora física, farmacêutica, assistente social, nutricionista, além de exames de pressão arterial, exames de glicemia, teste rápido de hepatite e Aids. A população contou ainda com orientações sobre saúde feminina e masculina, exercícios de alongamento, primeiros socorros, prevenção de acidente de trabalho, atendimento de Fitoterapia, com distribuição de 600 mudas de ervas medicinais, medição de peso e altura e confecção do cartão SUS. Todos os serviços foram supervisionados por profissionais da secretaria de saúde, Vigilância em Saúde, Agentes Comunitárias, equipe Nasf, equipe ESF, Pastoral da Saúde e do Samu.

"Conseguimos mobilizar toda a equipe da saúde, inclusive médicos, para realizar este evento à população fumacense. Essa é uma oportunidade de mostrar os serviços prestados que fizemos todos os dias, e especialmente hoje, evidenciamos os cuidados e a prevenção com a saúde pela data alusiva", destacou o Secretário de Saúde, Miguel Zaccaron Darolt.

Na oportunidade, o secretário ainda ressalta que a Secretaria de Saúde está oferecendo à população atendimento com cardiologista e atende também com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família. "São serviços antes não oferecidos e estamos nos esforçando cada vez mais para fortalecer o atendimento na saúde", falou Darolt.

Para o prefeito Agnaldo Maccari, o atendimento a saúde é uma das principais prioridades na administração. "Estamos nos esforçando para dar segurança e melhorias no atendimento aos nossos munícipes", falou o prefeito.

O evento ainda contou com brinquedos infantis e brincadeiras com palhaços para as crianças, além de apresentações artísticas.

 

Gabriela Recco

Assessoria de Comunicação

8805-1644 / 9604-5162